sexta-feira, 13 de julho de 2012

Maquiada Já!!

Maquiagem, eis ai uma coisa no qual gostamos TANTO de fazer.
Não sei para vocês, mas pra mim me maquiar é quase uma terapia e faço isso há tanto tempo que já é super natural. Raramente saio de casa sem pelo menos um corretivo e um blush.
Acho que maquiagem é uma coisa essencial para nós mulheres, além de levantar a auto-estima, realça a beleza. 

Abaixo segue uma listinha com produtos essenciais de uma maquiagem perfeita:


Primer: Eles hidratam, amaciam e dão luminosidade para a pele. Fecham os poros dilatados e diminuem as linhas de expressão. Protegem a pele das impurezas da própria maquiagem e além de tudo isso, facilitam a aplicação e aumentam a durabilidade da base, corretivo, pó, blush…


Base na cor de sua pele: O ideal é ter uma para o inverno, quando sua pele está mais clara e outra para o verão, quando você está um pouco mais morena.
Corretivo: Um da cor da sua pele e outro um tom mais claro para quando você quiser iluminar. Caso você tenha muitas olheiras como eu, escolha um que tenha alta cobertura, mas cuidado para não ter o efeito Panda contrário que é evidenciar mais as olheiras em vez de esconde-las.
Pó e Pó compacto: Pelo menos um no tom da sua pele. Se possível é bom ter uma mais claro e um mais escuro para fazer jogo de luz e sombra. Essencial para levar na bolsa retocar quando necessário.
Blush: Um rosinha, um pêssego e um bronzer, que não seja muito mais escuro que seu tom natural.


Lápis de olho: Um preto e um marrom, algumas gostam de branco.
Delineador: Prefira sempre os de pincéis ou feltro fininhos, tem os que são de caneta que são ótimos também, pois são mais fáceis de aplicar. Tem pessoas que preferem sombras pretas. Se não souber passar, como eu pode ser substituído pelo lápis preto.

Rímel: Preto. Tem gente que usa marrom, eu prefiro o preto e ir variando a intensidade somente pelo modo de aplicar. Mais natural uma camadinha, mas poderoso, duas, três, cinco… hahaha, abuse desse porque ele levanta qualquer olhar.



Sombras: As absolutamente necessárias são uma iluminadora (pode ser branca, champagne, perolada, bege…), uma marrom e uma preta. Mas não faz mal a ninguém ter uma cinza, uma dourada e uma de outro tom que você goste.



Batom e Gloss: Cor de boca, Nude e um que você ache que caia bem em você. Por favor nada de marrom, evelhece qualquer mortal!!!


Espero que tenham gostado. 


Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/brunaamandablog

Nos sigam também.




Bruna


See you 



Um comentário:

  1. Oi Bruna tudo bem?
    Seu blog é muito lindo bem elaborado e de utilidade, com boas dicas para garotas se preparar para o dia a dia p/ festas!
    ************************************
    já estou aqui junto de voce!
    Obrigado pelo convite!
    Se voce quiser juntar-se ao meu grupo de amigos
    no meu blog tem uma barra lateral que tem o meu grupo de amigos é só se cadastrar!
    http://motoprazer.blogspot.com.br
    ficarei feliz em ter voce em meu grupo de amigos
    abração e beijão!

    ResponderExcluir