sexta-feira, 6 de julho de 2012

Posso Até Ser Gordinha... Mas quero estar na Moda!!



Bem hoje vamos falar sobre o movimento Plus Size. 
Primeiro vamos entender: O que é uma mulher Plus Size? Este nome "Plus Size" foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim.
Esta é uma forma de incluir modelos maiores ao mundo da moda e aumentar o número de roupas vendidas.
O Brasil adotou este sistema de modelagem e vem ganhando espaço. Produtoras, agências de modelo, logistas, marketing entre outros, já estão incluindo o modelo Plus Size em suas propagandas. De um lado, é muito bom porque abriu campo para as gordinhas artistas se destacarem mais, por outro lado, ainda está ruim a forma de pagamento para modelos Plus Size, porque em muitos lugares o cachê é inferior aos das magras e muitas interpretam como descriminação!


Moda e beleza é um grande atrativo no mundo feminno, e as modelos inseridas no mercado têem sempre o mesmo biotipo magro, deixando de fora as outras que não fazem esse perfil, o que faz com que mulheres que não tem o biotipo magro se sintam totalmente ofuscadas e sem alternativas na moda.

Esse movimento de excelente gosto está trazendo a auto-estima de volta para muitas mulheres que não se sentiam bem por não estarem ou não serem magras, já que o ritmo de vida nos dias de hoje atrapalha muito para quem precisa manter-se em forma.

Porém, campanhas de beleza Plus Size devem seguir associadas com a saúde, afinal gordura em excesso não é saudável, mais é aceitável desde que esta não esteja comprometendo a saúde. Mas quem disse que só porque se é gordinha que não é saudável?! 

E como falamos, algumas marcas e lojas já estão apostando nesse novo movimento [até que enfim].
E entre entre eles está a Loja de Fast Fashion tão conhecida a C&A.
A loja investiu todas as suas fichas e fez uma coleção inteira de Plus Size e quem estréia a campanha é a cantora, atriz e apresentadora Preta Gil, que é um dos ícones no Brasil de inspiração do mundo Plus Size. A campanha levou o nome "Special for you".
A coleção tem 35 peças inspiradas no estilo e na personalidade da artista, com numeração do 46 ao 56, e chega em 60 lojas da rede a partir do dia 19 de julho. Os preços vão de R$ 19,90 a R$ 99,90.
Caftãs, vestidos com brilho e manga boca de sino, paetês, franja e renda – elementos das últimas tendências da estação – aparecem em diferentes peças. Os jeans, especialmente criados em modelagens que se adequam às formas do corpo e proporcionam conforto, prometem agradar. Estampas na tendência animal e tropical, camisas fluidas – de tecido soltinho – e camisetas com frases especiais poderão ser encontradas na coleção.





Preta Gil


Vamos ver algumas peças dessa coleção:

                            Bermuda jeans                                                                     Legging básica

                                             Blazer                                                                        Vestido Malha



                        Calça Flare                                                                                      Calça jeans


                    Vestido Estampado                                                                           Vestido Malha





                 Regata Paetê                                                                         Camisa


"Plus Size" Fashions:










E para finalizar uma gata que assume seu biotipo com muito estilo, sem deixar e ser linda e feliz!!







Ps: E vamos acabar com essa história de que gordinha só pode usar preto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/brunaamandablog

Nos sigam também.


Bruna 


See you later!!









Um comentário:

  1. Oi tudo bem? Espero que sim. Vi seu post de looks plus size. Adorei, parabéns!

    Queria muito te indicar meu blog para compor seus posts. Faço muitos looks plus size e sou uma das blogueiras mais ativas na área aqui na web. Pode usar meus looks a vontade para as dicas que vc dá!!! Se precisar de algo específico e não encontrar, me escreva.

    Super beijo!

    Nala

    ResponderExcluir